Archive for maio 2013

ESTUPRADOR ATERRORIZA CIDADE.

sexta-feira, 31 de maio de 2013
Posted by Unknown
Esse é o indivíduo que já estuprou mais de 07 (sete) mulheres, só na cidade de Grajaú/MA, o mesmo encontra-se foragido da Cadeia Pública. Segundo nota do Facebook do Sgt. Gilson Pereira, ele é um elemento frio e calculista e de alta periculosidade. A Polícia pede que as pessoas tenham bastante cuidado e, se por acaso encontrá-lo é só passar as devidas informações à  Polícia de sua cidade.

Fonte: Facebook do Sgt. Gilson Pereira.   
A Polícia anda a procura de um fraudador de Empresas, que costuma sair nas cidades do Brasil pedindo o curriculum, segundo nota da Polícia Militar (facebook do Sargento PM Gilson Pereira), este homem além de fraudador de documentos, é também ladrão de carro, até a própria Polícia afirma que tudo que as pessoas pensarem sobre ele de ruim. Ele pode fazer. A Polícia pede que as pessoas tenham bastante cuidado!



CUIDADO GENTE.................

SER VER DENUNCIAR A POLICIA.





Fonte:  Facebook de: Sgtº. Gilson Pereira.
O casal Lindon Johnson Vieira dos Santos e Rosângela Coleta da Silva sempre buscando a fé em  suas grandiosas orações. Aqui em recente culto na Assembleia de Deus, de nossa cidade de Arame/MA.

Gostaria de parabenizá-lo por este maravilhoso ato, de fé e esperança, na luta de prosperar com a palavra do Senhor Deus. Muitas bênçãos!
Tiago Soares Tenório grande profissional da área Militar. Sempre quando há um tempo para praticar algum tipo de esporte, ele diz que prefere algo que o deixe cada vez mais com disponibilidade física, claro! Além da sua bela profissão.

Ele nasceu no Estado de Pernambuco, mas se orgulha bravamente de viver nesse Maranhão cheio de GENTE BOA, grandeza e muitos valores. Parabéns pelo trabalho!
Por volta das 21h15, aproximadamente deste domingo (26/05), na MA 008, nas  proximidades do Liquigás (Vila Bastica), o acusado Gedálias  Pereira Lopes  (36 anos de idade), em poder de um Revólver calibre 38 Taurus fez um disparo contra a pessoa conhecida como "SANTA DE TAL", momento em que o Sgtº. Daniel de Sousa recebeu uma denúncia anômima, através de um telefonema, em que após a prática delituosa, o acusado e sua companheira Dioclécia de Sousa Ribeiro ( 22 anos de idade), passavam em uma motocicleta CBX TWISTER 250, cor PRETA , Placa HPU 0851, levando consigo, além da arma, uma quantidade em dinheiro no valor de R$ 202,00 (Duzentos e Dois Reais).

Que a pós a segunda ligação o Sgtº Daniel  Sousa, em companhia do Policial Militar Tiago Soares Tenório, saíram em direção ao Hospital para averiguar a situação do ocorrido, onde chegaram a constatar a veracidade do fato, assim através de informações obtidas passaram a fazer diligências nas imediações do local, sendo que com um trabalho bastante organizado, conseguiram abordar  e prender os acusados. Que a referida arma foi encontrada em poder do acusado com 03 (três) munições intactas. A vítima foi transferida para cidade de Grajaú/MA, em estado grave, mas até o momento nada se sabe com relação ao seu estado de saúde.

Por: Redação Coluna Dinâmica.

ESPAÇO VIP: O ADVOGADO RONY FARIAS EM COLUNA DINÂMICA.

quinta-feira, 23 de maio de 2013
Posted by Unknown
Ele: RONY FARIAS, filho de Nonato Dentista e irmão do atual Prefeito MARCELO FARIAS. Vem fazendo um bom trabalho na área jurídica, sempre buscando alcançar um grande mérito, através de sua digna popularidade e desempenho naquilo que faz e, em todas as causas que vem atuando. Parabéns Doutor!

De: Coluna Dinâmica.
Ela, Dj KARINA LIMA já vez vários trabalhos em Casas Noturnas, com sua apresentações extraordinárias, dia 11 de Maio esteve na DIZZO, em Barra do Corda/MA e, com o seu estilo próprio de fazer um repertório totalmente voltado para o bom gosto da juventude brasileira, não pára por aqui, sempre vem inovando o seu repertório e fazendo um show diferente dos outros que já fez. É assim que essa garota se define: Inteligente, bom gosto e sempre buscando enriquecer a sua maneira de trabalho. Parabéns!

De: Coluna Dinâmica.
Um dos mais jovens vereadores do Brasil: EDINILTON RODRIGUES em evento ao lado de seu pai, o Vice-Prefeito TAURINO. Para ele, o importante é fazer projetos e buscar meios e recursos, para que seus trabalhos e as suas grandes conquistas sejam realizadas, em prol da população mais humilde da cidade de Arame.

Muitos sucessos na vida política.

Em: Coluna Dinâmica.
ROMÁRIO LIMA, atualmente morando em Cochabamba, mas sempre vem se dedicando ao esporte com todo o prazer que a vida lhe oferece. Ele é filho de Maria Cleide e e o enteado de James Vaqueiro, o então irmão de Elayne Lima. No Brasil se destacou em vários times, inclusive jogando em famosos times no belo Estado da Bahia.

Desejamos muito sucessos em sua crreira!

Da nossa Coluna Dinâmica.
Ela: SABRINA ARAÚJO, sempre belíssima, estudando em São Luis do Maranhão, apenas está se dispondo para os estudos, com um único objetivo: Tornar-se grande profissional no mercado de trabalho.

Gostaríamos de parabenizá-la e, desejar sucessos em seus projetos futuros.

Segundo informações obtidas para a nossa Coluna Dinâmica, a previsão para funcionamento do prédio do INSS, em Arame/MA, ainda esse mês será inaugurado, a previsão de acordo com o que se comentam, a data marcada é para o dia 30 do corrente mês. O prédio onde funcionará o citado órgão federal, encontra-se localizado à Avenida Rio Branco, em uma área de fácil acesso, além de um amplo estacionamento e, uma belíssima arquitetura, com uma infra-estrutura capaz de aguentar as fortes chuvas dos invernos que ainda virão.

Comentam-se, que ainda na solenidade de inaguração estarão presentes o Prefeito Marcelo Farias e Vereadores Municipais, além de convidados e representantes do Governo do Estado e demais autoridades.

Sabemos que seria uma boa idéia, a inauguração logo o mais rápido possível, pois a nossa cidade precisa de um Órgão Federal tão importante, não só no que diz respeito a beleza de sua arquitetura, mas principalmente para atender as necessidades de nossos idosos, como já foi dito, em uma matéria da nossa Coluna Dinâmica.

Eperamos que a inauguração aconteça e, e que o governo do Estado se sensibilize com o sofrimento do povo aposentado, que residem na zona rural e, que para resolver um problema é necessário viajar 123 km, onde há um posto mais próximo.

Por: Alcides Evaristo (Coluna Dinâmica).
Essa terra tem o encanto das mais bonitas e alinhadas quadrilhas juninas. Arame/MA, orgulha-se de fazer um belo trabalho cultural, onde envolve toda classe social, não importa de onde vem, apenas quem chega e se integra a um dos grupos foclóricos dessa cidade, tem como único objetivo entrar e fazer parte dessa cultura envolvente, assim levando ao público o glamour na mistura da dança, animação, alegria e as belíssimas aberturas nas espectativas do público presente no Espaço Cultural de Arame.

Os grupos folclóricos de Arame fazem questão de usar a melhor roupa, bem como transformar o lixo no luxo e mostrar prá toda gente que essa festa não pode ser diferente, ou seja, o que foi um simples chapéu de palha, hoje pode ser transformado em uma grande arte da cultura brasileira.

São 20 (vinte) dias de pura adrenalina nas veias de quem é expectador e de centenas de dançarinos e torcedores que aglomeram a arena do Arraial Municipal de Arame. Numa só dança e um grito de guerra prá levar a galera à loucura, basta a sanfona, zabumba e o pandeiro começarem a tocar, tudo vira uma animação geral nas arquibancadas dessa Arena espetacular.

As festa juninas passaram alguns anos sem a alegria, mas esse ano tudo é festa e, uma premiação sensacional para as melhores quadrilhas do Município, assim o Prefeito atual passa a incentivar a cultura do Município, fazedo o que se faziam pela cultura há 12 (doze) anos atrás. Além de belos grupos foclóricos sociais: Tchaca-tchaca, Os foras da lei, Os galáticus, Águia de Aço, Estrela de fogo, Balaco Bacoo e os grupos escolares, além das quadrilhas convidadas de várias cidades vizinhas, sem deixar de contar com um número elevadíssimo de visitantes em nossa terra. As festas juninas de Arame é de tirar o chapéu!

MÚSICA E VARIEDADES: DIANTE DO TRONO VAI GRAVAR DVD NO SERTÃO.

quarta-feira, 22 de maio de 2013
Posted by Unknown
Todos os preparativos para a gravação do próximo CD/DVD de DIANTE DO TRONO já tem local para as gravações, será no nordeste ( cidade de Juazeiro do Norte/Ce). Toda essa maravilha gospel acontece no dia 06 de julho de 2.013, no Estacionamento dos Romeiros.

A cidade de Juazeiro do Norte/CE, foi escolhida para ser o palco da gravação do novo CD/DVD de Diante do Trono, em razão da localização estratégica.

Juazeiro do Norte tem uma boa infra-estrutura para receber  visitantes. São dezenas de pousadas e hotéis, bem como ótimos restaurantes e lanchonetes. Diariamente são feitas conexão de vôos pelas companhias aéreas Azul, Aviação Gol, é mais uma forte evidência do potencial dessa cidade sertaneja.

Fonte: Jornal Pequeno/  Foto:próximoshow.com.br
Este é SILAS CARVALHO, filho do nosso querido João evaristo e da nossa simpatissíssima Ozelita Carvalho. Formado em Educação Física, prepara-se para grandes projetos em sua área profissional. Mora em Teresina/PI e, trabalha como Personal Trainner. Já fez alguns trabalhos de modelo, para algumas empresas do Piauí e hoje se dedica à família com muito respeito e grande carinho. Queremos prabenizá-lo!

Em junho começa o grande festival de Parintins (uma ilha que fica às margens do Rio Amazonas), onde a grande atração turística é o grande festival BOI BUMBÁ DE PARINTINS: CAPRICHOSO & GARANTIDO, com uma beleza exuberante, atrai milhares de turistas de todos os cantos do mundo. A Arena é o palco de belas apresentações, dando cores e iluminação às arquibancadas lotadas, sem deixar de lembrar o encanto do VERMELHO e AZUL tomando conta de toda cidade de Parintins. Todos os anos o número de turistas triplicam, assim incentivando o crescimento da cultura do Amazonas. Os povos se manifestam em uma única alegria: VIVER E CONVIVER a magia desse grande festival, que na verdade se transforma em uma bela festa, para todas as classes sociais e culturais do mundo inteiro. A cidade torna-se tão pequena para tanta gente, que os navios e outros tipos de embarcações passam a ficar ancorado ás margens do rio amazonas, como se fosse um verdadeiro hotel ou uma casa ocupada por centenas de hóspedes, que vem de todos os lugares do Brasil e outros Países, para juntos confraternizarem a grande festividade de Parintins e todo o encanto de Capricho e Garantido.

APOEMA RIBEIRO TAMBÉM É DESTAQUE EM NOSSA PÁGINA DINÂMICA.

segunda-feira, 20 de maio de 2013
Posted by Unknown
APOEMA RIBEIRO, sempre bonita e elegante, traz consigo a simplicidade e tudo que se define como base de uma beleza verdadeira. Mora em São Luis do Maranhão e, nossa Página Dinâmica orgulha-se de apresentar GENTE que se DESTACA em nosso meio social. Parabéns querida!
Ela, Doutora APOENA RIBEIRO, hoje com residência fixa em São Luis/MA. Formou-se em Direito e, presta serviços para a empresa Banco do Nordeste do Brasil. Filha do Vereador João Ribeiro e de Edna Rejane, irmã de APOEMA RIBEIRO, sempre buscou através de méritos os seus grandes objetivos. Parabéns querida Doutora!
A população de Arame, ultimamente vem tem dificuldades ao acesso tanto a internet quanto ao serviço de celulares, tudo isto devido aos inúmeros problemas que a única empresa de telefonia existente no Município vem apresentando com frequência, no que diz respeito a falta de eficiência de um bom trabalho em prol das necessidades do povo aramense, sem deixar de citar as necessidades prioritárias dos comerciários, familiares dessa terra, que residem em lugares distantes e tantos outros problemas que deixam de ser resolvido no prazo correto, em razão dessa falha existente que a única operadora de Arame deixa a desejar.

Sem deixar de lembrar que a referida empresa é a única prestadora de serviços de telefonia, assim compreendendo uma extensão, aproximadamente a 5 km, fazendo cobertura no centro urbano e alguns interiores do Município e, evidentemente a falta de serviços por algumas horas ou até dias, deixa a população totalmente isolada de comunicar-se com qualquer parte do mundo e, ou até a interrupção dos trabalhos e compromissos diários, de pessoas que necessitam está sempre divulgado algo ou resolvendo coisas sérias.

Diante de tal situação algumas pessoas já se manifestaram a sua indgnação com relação a falta de respeito da empresa operadora de Arame para com a população, sem deixar de lembrar que a maioria das pessoas usam celulares e por essa razão, vem buscando uma resposta sobre o problema, que às vezes os incomodam.

Vale ressaltar que, os problemas não só estão acontecendo no presente, pois tal situação jé vem de longas datas, não adianta colocar a "mão no fogo", para fazer defesa do antes, onde tantos problemas foram alvo de questões mal resolvidas, assim impossibilitando ficar de olhos fechados e fingir que tudo isto há 03 ou 04 anos atrás andava a mil maravilhas.

É notório e lamentável deixar o tempo passar e fingirmos que a comunicação anda bem e, que diante dessa situação, apenas temos que cruzarmos os braços e esperar até que outras concorrentes cheguem em Arame, para que os problemas deixe de acontecer de forma tão clara e com frequência.

Por: Alcides Evaristo.

GUIA & TURISMO: BOA VISTA/RR. ISTO É BRASIL!

terça-feira, 14 de maio de 2013
Posted by Unknown
Boa Vista, Capital do Estado de Roraima. Com suas belas praças e avenidas, se destaca como uma das mais visitadas. Estado que faz fronteira com a Venezuela e Guiana Inglesa, não deixa de esconder a sua beleza fenomenal. Aqui vivem o povo das etnias YANOMAMIS e MACUXIS. Sua beleza sempre foi um espelho da cultural  brasileira, voltada para a riqueza dessa maravilhosa terra. Parabéns!


Ela, nossa querida amiga SURAMA NEIVA,  trabalhando no DRH  da Secretaria de Justiça do Estado de Roraima, bem como fazendo faculdade de Direito na Cathedral. Casada com o empresário JOSÉ SALES REBOUÇAS. Gostaria de agradecer a essa pessoa maravilhosa e amiga, que me fez felicitações de mensagens em meu níver (09/05). Um fraterno abraço ao casal.
Paula Fernandes será umas das atrações confirmada para a 45ª edição da Exposição Agropecuária de Imperatriz/MA (Expoimp), o maior evento de Imperatriz, com data prá acontecer de 06 a 14 de julho no Parque Lourenço Vieira.

A Exposição organizada pelo Sindicato Rural, a Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp) acontece há 44 anos. É considerado o maior evento anual da cidade.

Sobre Paula Fernandes, ela nasceu em Sete Lagoas/MG, começando a cantar aos 10 anos de idade e seu primeiro disco independente. Aos 12 anos de idade mudou-se com a família para São Paulo e foi contratada por uma Companhia de rodeios, com a qual trabalhou durante cinco anos, viajando e encantando com sua voz por todo Brasil.

Fonte: Jornal Correio Popular/ Foto: Canalfest.com.br
O Prefeito MARCELO FARIAS e a Primeira Dama NIL CÉIA sempre participando de palestras e eventos sociais, direcionado às questões e ações em prol da família aramense.

Marcelo Farias e a Primeira Dama do Município não deixaram de prestigiar o grande dia, em homenagem as mães de Arame/MA.

Os próximos trabalhos estarão direcionados a realizações de projetos voltados para a melhoria da infra estrutura da nossa cidade, bem como outros trabralhos previstos para  os próximos meses.
No dia 13 de maio de 1.888, a princesa Isabel assinou a Lei Áurea, extinguindo a escravidão no Brasil. Os escravos por fim conseguiram suas alforrias  (libertação).

A abolição da escravatura não aconteceu do dia prá noite. Vários movimentos antecederam a data. 3 anos antes e 1.885, foi aprovada a Lei dos Sexagenários. Pela lei os escravos ao completarem 60 anos eram liberto. Esta era uma forma de buscar os seus direitos extinguindo com a escravatura.

Você também deve ter ouvido falar de lei do Ventre Livre. Os filhos nascidos depois do dia 28 de setembro de 1.871, após completarem 8 anos poderiam ser libertados  caso o proprietário concordasse. O proprietário recebia uma indenização do governo, que criou este mecanismo como um instrumento de incentivo a libertação dos escravos.

Hoje dia 13 de maio de 2.013, quero parabenizar a força e a liberdade de expressão, no âmbito familiar, no trabalho e nas escolas. Isto significa, que a educação do nosso Brasil vem se desenvolvendo e  tendo liberdade de buscar grandes movimentos, sem ferir a integridade moral e física dessas pessoas bravas e guerreiras, em prol de suas grandes conquistas No País existem vários grupos aliados a um só caminho "Progresso e determinação", por esse motivo, a cultura negra é vista como uma grande arte aos olhos da nossa sociedade. Parabéns!

Foto: Correio.rac.com.br

Ele: Samuel Barbosa Carvalho, tem um relacionamento sério com a nossa querida Maria Luiza Flor. Filho do casal João Evaristo e Ozelita Carvalho, irmão do então personal trainner Silas Carvalho. É formado em Direito e se define com grande destaque na sua área profissional. Inteligente e grande formador de opinião própria. Reside na cidade verde (Teresina/PI). Sua maior conquista é ter adquirido, através de sua educação uma sabedoria inestimável e, acima de tudo o respeito pelo próximo. Um abraço!




Coluna Dinâmica - A sua página eletrônica.
Aconteceu no domingo (05), o segundo encontro de motoqueiros: "Amigos na Lama", o evento foi realizado pela 2ª vez, através da arganização do senhor Luizinho da Rode Bem e, reuniu centenas de apoixonados por aventuras e adrenalina de várias cidades daquela região.
Foram mais de 130 km percorrido pelos participantes e no percurso tinha, literalmente bastante lama. Segundo a organização do evento, mais de 300 (trezentas) pessoas participaram do encontro. A cidade de Igarápé do Meio está de parabéns pelos bons e grandes eventos que vem sendo realizado, tanto na área cultural  como também na área social.

Fonte: Jornal 'A Corda'.
Foto: Motonline.com.br

SINTERPAME ELEGE O NOVO PRESIDENTE DA CLASSE.

terça-feira, 7 de maio de 2013
Posted by Unknown
Aconteceu nesta quinta-feira (dia do trabalhador), a eleição para a escolha do Presidente do Sinterpame (Sindicato dos Trabalhadores da Educação nas Redes Particular e Municipal de Arame). Estavam concorrendo a uma vaga ao cargo: O digníssimo Prof. RAIMUNDO ROSA e o Extraordinário ADAILTON DOS SANTOS. O Professor Adailton dos Santos, estava incumbido na frase: "INOVAR PARA VALORIZAR A CLASSE". Como Vice-Presidente de Adailton dos Santos, estava a nossa querida Professora Maria Zilda e, ainda estavam fazendo parte da mesma equipe: Alcides Evaristo (Diretor de Cultura), Prof. Haroldo (Diretor de Imprensa) e tantos outros mestres de uma inestimável sabedoria. A diferença de votos entre o atual Presidente e o seu concorrente foi apenas um total equivalente a 54 (cinquenta e quatro), aproximadamente. A eleição ocorreu numa imensa tranquilidade, sem qualquer tipo de alteração. Adailton dos Santos esteve reunido nesta segunda-feira, com todos os Professores que estavam compondo à Diretoria do Sinterpame, onde ficou muito bem definido, que o maior interesse de todos é lutar em prol da categoria. Ainda apresentou o seu projeto de trabalho: Reformulação do Estatuto do Sinterpame de 2.002, em razão do mesmo encontrar-se defasado,  bem como promover palestras com temas de interesse dos Professores; Lutar por melhorias e novas conquistas  da categoria profissional , sem deixar de lembrar que é possível e necessário manter um relacionamento saudável com os Órgãos competentes, para que o trabalho possa ter um significado  de relevante importância para toda a classe de educadores do nosso Município.

Por: Alcides Evaristo.
Na terça-feira (semana passada), o Prefeito Marcelo Farias, o Vice-Prefeito Taurino e Vereadores da Câmara Municipal de Arame/MA: Genivaldo Lopes (Presidente), Edinilton Rodrigues (1º Secretário), Henrique, Danilo, Sidney e Marcelo Viana, estiveram presentes em uma importantíssima reunião, com o Secretário-Adjunto de Inteligência e Assuntos Estratégicos da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Laércio Costa, onde enfatizaram vários assuntos de interesse da população aramense, dentre eles o mais destacado: A SEGURANÇA PÚBLICA DO MUNICÍPIO DE ARAME, onde fizeram a solicitação de um número maior de Policiais Civis e Militares, para a segurança da população, bem como um trabalho mais voltado para a questão coletiva, além de medidas na busca de resgatar a paz, tranquilidade e o bem-estar da sociedade e do povo em geral, com a contribuição e a força maior do trabalho efetivo dos profissionais da segurança pública do nosso Estado. Na oportunidade fizeram um pedido de "basta", nos constantes homicídios que vem acontecendo na cidade e, que sem sombra de dúvida vem deixando as boas famílias aterrorizadas, além de citar também a questão dos frequentes assaltos na MA-006 (Arame/Grajaú  - Arame/Entroncamento) e, que o mais breve possível tenha um final e que possa ser combalido com a força de nossas autoridades, juntamente com a contribuição da população de nosso Município, para que a cidade possa caminhar para um futuro melhor. Na oportunidade Laércio Sousa foi lembrado ainda, sobre a necessidade de uma viatura nova, para melhor atender a demanda do Município de Arame e, assim para que a Polícia possa desenvolver o seu trabalho com muito mais eficácia nas ruas, bairros e localidades onde poderão ser acionada, em prol da segurança da nossa gente. Após a reunião entre Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores, Laércio Costa, segundo as informações repassada para a nossa Coluna, prometeu que vai amenizar tão breve os problemas ques afetam o Município de Arame, inclusive levando mais segurança aos moradores de Arame e povoados, bem como se disponibilizando ainda em viabilizar a emissão de motos para a Polícia Militar, além da própria viatura nova, como já foi citada na nossa matéria, para que todos possam ter segurança e tranquilidade em todo Município de Arame.

Por: Alcides Evaristo.
Sejam Bem-Vindos

CURTA NOSSA PAGINA NO FACEBOOK

COMENTAR NO SITE

TOP PARCEIROS


VISITANTES ONLINE

Fale Conosco

PREVISÃO DO TEMPO

TODAS AS NOTICIAS

VISITAS

- Copyright © Coluna Dinâmica -|- Site criado by Charles Maia - Todos os Direitos Reservados | . CM-Web sites -