Archive for abril 2013

Esse grande profissional que tem um imenso talento, para promover eventos de elevados níveis sociais, em parceria com Elismar Sousa, se destacam em Primavera do Leste/MT. Sou imensamente agradecido por tê-los, em nosso círculo de amizades nessa tão importante rede social. Sucessos para vocês!
Fazendo um notável trabalho jornalístico, em toda Região de Santa Inês e, agora dando espaço a este dígno Colunista Social. Quero cumprmentá-lo, pelo então profissional que se destaca, não só na cidade de Igarapé do Meio, mas em todas a cidades do nosso querido Maranhão. Parabéns jornalista!


Grande trabalho prestado para a nossa televisão brasileira. Affonso Silva sempre buscou dinamismo e profissionalismo dentro do jornalismo maranhense. Todos os lugares ele esteve e continua fazendo um belíssimo trabalho, com sua câmera magnífica. Prá você meu grande amigo: EU TIRO O CHAPÉ! Parabéns pelo trabalho!


É uma honrosa satisfação publicar em nossa Página VIP, GENTE de grande prestígio e de um valoroso signicado para a SOCIEDADE paraense. Ele Deputado Milton Zimmer, com morada fixa em Belém do Pará e, esposo da notável e amiga Drª. Juscileide Coleta da Silva. Aqui em mais um momento de grande encontro entres amigos e pessoas que fazem a SOCIEDADE PARAENSE. Parabéns Deputado!

A CIDADE DE GRAJAÚ COMEMORA 202 ANOS DE FUNDAÇÃO.

sexta-feira, 26 de abril de 2013
Posted by Unknown
A cidade de Grajaú/MA, aproximadamente a 123km de distância de Arame, estará comemorando o seu aniversário de 202 anos de fundação, na data de 29/04. Estarão marcando presença no grande show de comemoração, notáveis artistas da música brasileira, entre eles:  Amado Batista, Banda Magníficus e Banda Cheiro do Mará. Além da população de seu município, estarão marcando presença, um elevado número de moradores da cidade Arame e região. A cidade de Grajaú/MA, nos últimos anos vem crescendo disparadamente, no que diz respeito a sua produção, a infraestrutura e o crescimento do comércio local. Como Prefeito da cidade destacamos Júnior de Sousa Otsuka (Ou simplesmente Capitão Otisuka). A cidade promete em sua grande comemoração, apresentações de grupos culturais, campeonatos esportivos (dutrante o dia) e, muitas outras atrações. A cidade de Grajaú é banhada pelo Rio Grajaú, sendo que às suas margens fica instalado vários pontos turísticos, como atração o conhecido "Canecão", que no verão atrai milhares de moradores e visitantes. Além do funcionamento de uma boa Universidade, onde recebe estudantes de várias localidades do Estado, bem como: Escolas públicas, particulares, hospitais, Comando da Polícia. É também conhecida como uma cidade, que com suas ruas estreitas e
ladrilhadas traz uma característica muito parecida com cidades históricas do nosso Brasil.

Por: Alcides Evaristo. 
Neste sábado (27) acontece um das maiores festas do município de Santa Luzia e região. Trata-se do Festival do Milho, onde concentra-se um elevado número de pessoas de várias cidades e povoados vizinhos, com muitas atrações, entre tantas: Campeonato de Futebol, Gincana Cultural, participação do Prefeito Veras, Vereadores e Deputados, além de apresentações de Bandas Musicais e várias outras atrações. Como em todos os festivais do milho, sempre é escolhida a "Rainha do Milho", que estará representando o Povoado de Vila do Incra (local onde acontece o evento). O evento ainda conta com grande parte da população de Arame e povoados, bem como a participação de políticos e demais autoridades. Uma festa que acontece há mais de 10 (dez) anos, aproximadamente, sem deixar de citar o grande fluxo de populares e religiosos que marcam presenças nas pequenas casas de orações do referido povoado. Este ano o número de visitantes poderá aumantar o triplo, em comparação aos festivais anteriores. Isto garante os moradores do povoado de Vila do Incra, Faíza e outros que fazem parte do Município de Santa Luzia/MA. Essa grande festa ocorre às margens da MA- 006 (Estrada que liga a cidade de Arame ao Entrocamento do Buriticupú/MA).

Por: Alcides Evaristo. 

Na cidade de Arame/MA, calcula-se que um elevado índice de jovens, adolescentes e, pessoas com faixa etária de 25 a 40 anos de idade, aproximadamente, retornaram a frequentar a sala de aula. Considerando-se que esse diagnóstico foi feito com base na frequência escolar  dos diversos Centro de Ensino da Rede Municipal. Tudo isto vem ocorrendo, graças ao grande incentivo da família aramense, em ação com o Prefeito Marcelo Farias, que busca melhorar em todos os setores, onde funcionam escolas da rede pública municipal. Só agora em 2.013, o grande propósito para o Município é, acima de tudo criar programas educativos, para amenizar a evasão escolar em diversas escolas, e implantar inúmeros programas, com o apoio do Governo Estadual. Programas voltados para a questão sócio-educativo, no que se refere a um ensino de qualidade, com o apoio de nossos educadores, sem deixar de pensar em primeiro lugar, nos jovens mais necessitados e em suas famílias. Esse grande propósito de melhoria na educação de nosso Município, busca levar para toda a classe estudantil, um ensino voltado para a questão do incentivo a todos os jovens, a retornarem a sala de aula e, acima de tudo uma nova conquista para uma educação valorizada, onde todos terão prioridade a um ensino de qualidade, com o intuito de grandes objetivos na educação de nosso Município.

Por: Alcides Evaristo.
Não esqueça de fazer uma visita super VIP, todas as quinta-feiras, em um dos point's mais frequentados da city de Arame. Estou falando do "BAR ENCONTROS DOS AMIGOS", um cardápio com variedades em pratos deliciosos, GENTE bonita e elegante não faltam, além de um reperório maravilhoso. No comando do nosso grande amigo FILHO BASIL. Aguardamos a sua visita!
A população de Arame/MA, em parceria com a tranquilidade e o sossêgo da cidade, aproveitam o momento para parabenizar o GOE (Grupo de Operações Especiais) e sua Equipe super qualificada, na pessoa do Sub-Tenente MOURA e o extraordinário trabalho do Sargento DANIEL DE SOUSA LIMA e todos os profissionais do 3º Pelotão da 15ª Companhia Independente de Arame/MA. É dessa forma que aos poucos o Município passa a ter mais segurança e a sociedade aramense passa a viver em plena harmonia com a paz entre toda as comunidades do nosso pequeno e querido Muicípio de Arame. Somente esta semana o GOE e o 3º PEL deu mais segurança aos moradores de nossa cidade, assim prestando um relevando trabalho para os moradores da cidade e do interior, no que diz respeito a segurança, bem como fazendo o trabalho do desarmamento nas ruas, nos locais onde acontecem os eventos e, orientando melhor os condutores de veículos que diariamente trafegam nas vias públicas do centro e bairros. Só esta semana já foram feito vários trabalhos, por parte do GOE e 3º PEL, na tentativa de atenuar o número de problemas e transformar o dia-a-dia e a vida noturna, entre uma das mais tranquilas do nosso Estado. O Município de Arame aos poucos vai buscando a sua posição, na condição de melhorar  a cada passo e, assim a população passa a confiar de forma concreta, nos determinados trabalhos que o GOE, a Polícia Militar e Civil vem se empenhando ao longo de sua plenitude.  

 Por: Alcides Evaristo.


O GOE - Grupo de Operação Especial (Barra do Corda/MA), na pessoa do Sub-Tenente MOURA, em ação com a Polícia Militar do 3º Pelotão da 15ª Cia Independente de Arame, em parceria com o Sargento DANIEL DE SOUSA LIMA e sua Equipe, há 05 (cinco) dias estão realizando uma operação, em prol da segurança da população aramense e, que durante todos esses dias, em um notável trabalho, a corporação em equipe foi informada através de denúncias anônimas, que um morador de nome Lindomar Evangelista da Silva Souza, vulgo "Hildo",  do povoado Jibóia, neste Município, encontrava-se traficando drogas, inclusive sendo um dos fornecedores de venda de drogas a usuários que residem no interior e região que fica próxima a localidade supracitada. Que a guarnição se deslocou até á residência do suposto traficante, momento em que o mesmo ao perceber a viatura da Polícia Militar, evadiu-se do local  em direção a um matagal de dífícil acesso, deixando apenas a sua companheira de nome Francisca da Silva Solidade e seus filhos menores de idade. Que com a permissão da mesma, a equipe do GOE - Grupo de Operação Especial e Policiais Militares, passaram a fazerem uma revista no interior da residência do acusado, onde encontraram uma grande quantidade de droga (maconha), 02 (dois) motor-serras e 03 (três) motocicletas, onde sua companheira passou a afirmar que todos os objetos, acima citados e a droga apreendida é de propriedade de Lindomar Evangelista da Silva Souza; Que o Sargento DANIEL DE SOUSA LIMA nos informou que a quantidade do produto apreendido no interior da residência do acusado, é de aproximadamente 40 kg. Que após todo o procedimento realizado no local do fato, a companheira do traficante foi conduzida ao 1º DP de Arame, para ser ouvida, onde afirmou ainda, que o seu companheiro, além da droga encontrada em sua residência,  também comercializa o tráfico de crack no povoado onde residem e outras localidades vizinhas, afirmando ainda que, as motocicletas apreendidas pelo GOE e PM, foram adquiridas através do dinheiro apurado na venda do produto comercializado.

Por: Alcides Evaristo.                                             



 


 

 


 

ESPAÇO VIP: DANILO CARVALHO comemorou seu níver.

segunda-feira, 22 de abril de 2013
Posted by Unknown
ACONTECEU neste 21/04/2.013, o níver de nosso amigo DANILO CARVALHO. Uma recepção extraordinária, onde pôde contar com a presença de muitos AMIGOS. Uma festa que teve como ponto ESPETACULAR   para receber os convidados: O nosso JANDIRA PARK AQUÁTICO. Valeu!
Na manhã desta segunda-feira, (22), três homens armados chegaram na feira do Bairro de Fátima, na Capital maranhense e, efetuaram disparos de arma de fogo contra a pessoa  de Luis Gustavo Pinto, de 26 anos de idade, segundo as informações, o mesmo era ex-presidiário, sendo que na hora do fato ocorrido, uma bala perdida atingiu a perna de um feirante, que no momento encontrava-se trabalhando na feira, momento em que foi socorrido e levado para um hospital nas proximidades do local, bem como sem apresentar qualquer risco de vida. Que após assassinarem a vítima, os três matadores evadiram-se do local em bicicletas, sem deixar qualquer pista. Luis Gustavo Pinto de Sousa  trabalhava como carregador na feira do Bairro de Fátima.

Fonte: Conteúdo feito com base na matéria do Jornal Pequeno (São Luis/MA).

SUSPEITO DE MATAR MOTO-TAXISTA É MORTO A TIROS EM ARAME-MA

sexta-feira, 19 de abril de 2013
Posted by Unknown
Na manhã de hoje (19), foi encontrado o corpo de um indio na MA-006, com várias perfurações de tiros de armas de fogo, segundo informações, o mesmo teria sido suspeito de assassinar o moto-taxista conhecido na cidade de Arame-MA como Oziel Januário de Sousa, com 33 anos de idade, morador da Av. Guarim, s/n com vários golpes de faca, por volta das 16:00 aproximadamente de ontem (18), na localidade conhecida como Jabuti (MA-006), estrada que liga Arame á cidade de Grajaú. Motivo que levou o assassino a matar o moto-taxista Oziel Januário de Sousa, teria sido para roubar a motocicleta de propriedade da vítima.


Fotos: Portal Aramense.

"No tempo da besteira", é o filme cômico produzido por Darlean Pereira e Itamar Lima. Foram oito meses de muita produção nas cidades de Bela Vista do Maranhão, Poção de Pedras e algumas cenas produzidas em Santa Inês. Os diretores Darlean Pereira e Itamar Lima planejaram o filme do jeito que o brasileiro gosta, com muito humor e algumas cenas lembram perfeitamente os filmes dos trapalhões, o famoso humor pastelão. Será exibido neste sábado ( dia 20/04 ), ás 19h00, na Rua do Pantanal em Bela Vista do Maranhão. A caravana do filme passará por algumas cidades do Maranhão. Grandes atores estarão no elenco dessa maravilhosa produção.

Fonte: Jornal 'A CORDA' (Igarapé do Meio e Região).
Uma das medidas aprovadas pela Comissão de Constituição e Justiça, em segunda votação, que aconteceu esta semana, sendo um projeto que criminaliza a venda e o fornecimento de bebidas alcóolicas para crianças e adolescentes. Agora segue para ser tão breve avaliado pela Câmara dos Deputados. Caso a lei seja aprovada, Senadores estabeleceram, que vendedores e fornecedores de bebidas alcoólicas sejam processados e condenados, e que cumpram  pena de 02 (dois) a 04 (quatro) anos de detenção, além de multa de R$ 3 mil a R$ 10 mil  aos vendedores e fornecedores de bebidas alcóolicas a menores de 18 anos de idade, conforme os procedimentos da lei.

Fonte: Noticiário da TV.

O município de Arame/MA, se destaca entre os melhores da região maranhense, no que diz respeito a nossa cultura brasileira, entre elas: As apresentações de grupos folclóricos de nosssa cidade e todo interior, além de comidas típicas e participações de outras cidades vizinhas. Inclusive no ínicio do ano 2.000, aproximadamente, a cidade de Arame contou com a apresentação de um belíssimo grupo folclórico do Estado da Paraíba (Gestão do ex-prefeito Nonato Dentista), assim valorizando muito mais essas festividades, que acontecem em nosso Município. Agora no ano de 2.013, os grupos sociais que são formados por: Galáticos, Tchaca-tchaca, " Foras da lei", Águia de Aço, Estrela de Fogo e tantos outros, estarão se preparando para fazerem uma grande apresentação no Espaço Cultural de nossa cidade de Arame/MA. Com certeza essa cultura voltará ao seu lugar certo, dando ao povo o grande orgulho de mostrar beleza, glamour, abertura, dança, animação e um traje nota 10(dez). Além da gloriosa apresentação de belas rainhas caipiras, a voz poderosa dos destacáveis gritadores e a grande alegria de um imenso público em volta do nosso circuito popular de apresentações. Sem deixar de falar nas grandes bandas de musicais, que passam a animar os principais dias de festa, além dos forrozeiros de algumas regiões maranhenses. Tudo isto é notório que a nossa cultura não ficará parada ou deixará de existir. Ficamos na expectativa de que esse SHOW de FESTA seja a porta de entrada, para o crescimento dos belos trabalhos culturais do nosso querido município de Arame/MA.

Por: Alcides Evaristo.
No domingo (14), o Prefeito da cidade de Igarapé do Meio/MA, Raimundo Mendes Damasceno esteve visitando a Associação Comunitária Terapêutica para Dependentes Químicos Cristo Liberta, localizada às margens da BR 316, no município de Bela Vista do Maranhão. Raimundo Mendes Dasmaceno disse que iria doar camas beliches, além de materiais de limpeza, assim se disponibiliando ainda em ajudar no atendimento médico odontológico aos internos. Um dos motivos da visita do Prefeito de Igarapé do Meio à Associação, foi conhecer as instalações do local e procurar ajudar as pessoas que possivelmente tinha envolvimento com drogas ou qualquer outro vício. Em companhia do Prefeito Raimundo Mendes Damasceno estava a primeira Dama e a Secretária das Mulheres do Município de Igarapé do Meio/MA.

Matéria do Jornal 'A Corda' de Igarapé do Meio (Alex Carlos).
Todos lembram da belíssima Gyselle Soares, a Ex-BBB, que inclusive tem família ainda no município de Timon/MA. Ela desfilou na noite de quarta-feita (17), na 3ª  edição de moda Maior Fashion Day, no município de Campo Maior, uma bela cidade que se localiza ao norte do Piauí. Agradeceu a todos, dizendo a seguinte frase: "É sempre bom estar aqui e receber todo carinho do povo do meu Estado".
Hoje morando na França, a atriz prepara para participar de um filme, que terá a atriz italiana Cláudia Cardinali no elenco. Ela atuará no papel de sua personagem Mona.

Fonte: Jornal Meio Norte (Teresina/PI).
José Bento Monteiro Lobato, foi um dos mais influentes escritores brasileiros do século XX. Foi um importante editor de livros inéditos e autor de importantes traduções.
Nasceu no dia 18 de abril de 1.882, na cidade de Taubaté (Estado de São Paulo) e faleceu na Capaital paulista em 04/07/1.948, entre as suas obras primas: O Presidente Negro e o filme: Os Faroleiros, além de outras literuras infantis. Um dos seus personagens mais conhecidos: Pedrinho, Narizinho, A boneca Emília, Tia Anastácia e Dona Benta - da série infantil "O Sítio do Pica-Pau Amarelo". Por essa razão é que hoje comemora-se o dia Nacional da  Literatura , em diversas escolas do no nosso Estado e Município de Arame/MA. Durante todo dia, várias atividades serão feitas, com o objetivo de estimular a prática da leitura entre  crianças, jovens e adolescentes, assim formando novos leitores. A Diretora do Colégio Frei Alberto Beretta, Oneide Santos, juntamente com funcionários e Educadores daquele Complexo Escolar, estarão fazendo uma simples e importante homenagem ao dia da Literatura Infantil, bem como incentivando a prática da leitura em sala de aula e, acima de tudo mostrando a importância e o valor que se tem um ser humano, quando passa a LER e a enriquecer a sua sabedoria, atarvés da própria literatura brasileira.  
quarta-feira, 17 de abril de 2013
Posted by Unknown
O CLACK,  UMA DAS DROGAS MAIS DESTRUTIVAS DE NOSSA ERA.


O crack, uma das drogas mais destrutivas de nossa era, onde o número de dependentes cresce a cada instante, assim deixando centenas de jovens totalmente presos a um mal que não tem limites e nem escolha certa. O dependente químico passa a se alimentar mal, deixando de ter hábitos saudáveis, além de passar a conviver a insalubridade dos diversos ambientes que frequenta e deixa de dá continuidade ao trtamento. Tudo isto é preocupante para a família, amigos e pessoas que convivem diariamente com jovens que dependem da droga para se satisfazerem, pois é importante o apoio psicológico e moral dos familiuares e amigos que buscam melhores alternativas, para tentarem amenizar ou diminuar o sofrimento, ás vezes inevitável. Mas, nada é impossível quando se busca algo ou alguma coisa de tão significante para o futuro daqueles que pensam em uma nova conquista. Tentar não custa nada! O importante é ter coragem e força de vontade para conseguir lutar contra um mal que vem destruindo pessoas tão importantes em sua vida.
Posted by Unknown
ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO FAZEM HOMENAGEM AO DIA  DO ÍNDIO.

As escolas que integram à Rede Municipal de Ensino, iniciaram nesta segunda-feira (15), em ação com a Secretaria de Educação do Município de Arame, os preparativos para a realização de uma vasta apresentação, em homenagem ao dia nacional do índio, onde alguns Estudantes tiveram a oportunidade de visitarem algumas aldeias indígenas (guajajaras), para melhor conhecer os diversos aspectos que esses vitoriosos povos trazem consigo, em benefício da preservação da natureza e o valor cultural que buscam como uma grande fonte de tradições para as suas comunidades indígenas, além dos valiosos costumes: a dança, a comida típica, a moradia, os valores sócio-culturais e a forma de como se relacionam no cotidiano com outras etnias. lembrando que a cidade de Arame faz divisa com 05 (cinco) Municípios, sendo que Santa Luzia do Tide e Buriticupú/MA, trazem um maior número de famílias indígenas que habitam às margens do famoso e histórico rio zutíwa, entre uma fronteira e outra, assim possibilitando um contato mais direto e frequente com o povo aramense. As Escolas que estarão apresentando essa bela e importante homenagem ao dia do índio (sexta-feira, dia 19): O Complexo Educacional Professor Cícero Rodrigues Vieira (Diretor: Leonardo Pontes / Supervisora: Carmem) e Colégio Frei Alberto Beretta (Diretora: Oneide Nascimento/ Corpo Administrativo: Profª. Eliene, Socorro Pedrosa e Eliene Vital), entres outras escolas do Município. Não há nada mais importante que resgatar a história desse povo precursor que chegaram ao nosso Brasil, com o intuíto maior de transformar as suas lutas e vitórias de geração a geração e, conscientizando a nação brasileira de que é necessário preservar a natureza, acima de tudo mostrando que é possível viver em plena harmonia com respeito à nossa fauna e flora, assim possibilitando mais vida com grandes perspectivas de um futuro melhor em nome de todas as tribos.

Matéria: Alcides Evaristo.

PREFEITO DE CIDELÂNDIA FALECEU HOJE.

segunda-feira, 15 de abril de 2013
Posted by Unknown
Hoje, segunda-feira (15), por volta das 03h30 faleceu o Prefeito do Município de Cidelândia/MA, Augusto Alves Teixeira, mais conhecido por populares como Neto Teixeira (PMDB), o mesmo encontava-se internado em estado grave no Hospital Carlos Macieira, em São Luis/MA. Neto Teixeira tinha 52 anos de idade e, já era o seu segundo mandato no Município. Em 2.012, o Prefeito do PMDB foi eleito com aproximadamente 3.179 votos. O Vice-Prefeito Ivan Nunes (PMN) deverá assumir a Prefeitura daquele Município. Cidelândia fica localizada na Região sul do Maranhão, que fica aproximadamente há 55 km de Imperatriz/MA.

Fonte: Jornal O Correio Popular de Imperatriz/MA.
O trabalho de grandes artistas da nossa tela, traz as diversas formas de traçar e buscar a imaginação afetiva da emoção, criando no perfil de sua própria arte tudo que se possa descrever como o belo significado, dando valor ao criador e a criação. É assim com rabiscos, o belo toque da sensibilidade poética dentro da arte de viver e amar, transformando a inspiração em um grande trabalho realizado por grandes e anônimos artistas da nossa pintura do tempo, através de projetos arquitetônico, charge, tatuagem, pintura, grafitagem, caricatura, cartun, ou um simples desenho infantil feito numa ilustração magnífica aos olhos dos gandes intelectuais da vida imaginária. Dessa forma posso parabenizar o belo trabalhos dos grandes pintores da arte, não por trabalhar em sala de aula com essa tão importante disciplina, mas pelo segnificado que todos esses profissionais buscam, através de suas idealizações.

PRÉDIO DO INSS EM ARAME ATÉ HOJE NUNCA FOI INAUGURADO.

sábado, 13 de abril de 2013
Posted by Unknown


 Não se sabe até quando os aramenses poderão ter o orgulho de participarem da tão esperada inauguração do prédio do INSS da cidade de Arame. Pelo visto não temos data prevista e muito menos nada de pespectivas sobre o funcionamento desse tão importante Órgão Público Federal, tanto para os jovens, quanto para os nossos queridos idosos. Não é a toa que frequentemente ocorrem diversas situações na vida de muitos aposentados, que às vezes se sentem obrigados a saírem do interior mais distante do nosso Município, para pedir informações e, até mesmo resolverem os seus problemas, referente ao benefício no posto do INSS mais próximo da cidade de Arame, se deslocando até a vizinha cidade de Grajaú/MA, aproximadamente 123km de distância. É notório que tudo na vida a gente espera o momento certo, mas não é satisfatório esperar tanto tempo para que essa tão sonhada e importante obra venha atender as grandes necessidades dos nossos idosos. Na verdade eu nunca tive a oportunidade de saber nada sobre a data ou o ano em que a nossa cidade de Arame poderá ter a alegria de tão breve possível essas "PORTAS DA ESPERANÇA" se abram e, traga para esse povo o sorriso da felicidade de poder contar com mais um importante órgão federal, que vai estar resolvendo os pequenos e grandes problemas de centenas de beneficiários da cidade e do interior no nosso Município. Só esperamos que essa não seja mais uma obra que é construida e que não fique parada no tempo, pois um prédio com uma belíssima arquitetura dessa, terá que urgentemente atender o grande número de beneficiários do Município e região, que no momento aguardam por esse tão esperado momento.

É assim que milhares de pessoas estão tendo  a oportunidade de prestigiar o cinema na praça, através do Projeto Cine Sesi Cultural, que continua dando esse grande e emocionante momento ao público de várias cidades maranhenses, iniciando-se desde os dias: 5, 6 e 7 de abril. Esse importante projeto leva o cinema a diversas cidades do interior do Brasil, locais onde não há um lugar próprio (sala) para a exibição de filmes. A caravana desse belo e fantástico projeto estão passando por outras cidades, entre elas: Pindaré Mirim, (12, 13, 14/04), Presidente Dutra ( 19, 20 e 21/04) e Pedreiras ( 26, 27 e 28/04). Sem deixar de lembrar que duarante três noites, a população maranhense estará assistindo gratuitamente, até com direito a outras informações importantes sobre cinema e a tradicional "pipoquinha", tudo patrocinado por esse DINÂMICO projeto.

Fonte: Portal de P. Mirim/MA.



Hoje (12/04) o Prefeito Marcelo Farias esteve explicando á população sobre o início de seu governo, através da Rádio Comunitária da cidade e, os projetos que serão iniciados em prol do povo aramense. No pronunciamento que foi feito, citou vários itens entre eles: sobre contrato do servidor público, asfalto de qualidade, educação (o funcionamento do Ensino Médio em algumas escolas do interior ), que até então na gestão passada não tinha, a limpeza pública nas ruas da cidade, saúde e tantos outros ítens que foi abordado com bastante clareza. Falou ainda sobre a sua posição de Prefeito, fazendo a seguinte colocação: "Sou Prefeito de todos e não apenas da metade da população", também citou as críticas daqueles que sempre trazem consigo o lado da política partidária, se aproveitando do momento para jogar todas as responsabilidades sobre a pessoa dele e, esquecendo que o dever de cidadão e cidadania cabe a todos nós moradores da cidade de Arame, pois lembrou ainda que para trabalhar  em prol da população, é necessário que todos contribuam para a melhoria e o crescimento da cidade, não usando a situação para criticá-lo de forma absurda, acrescentou ainda no meu entendedor, que não é momento de se pensar em oposição e, sim de fazer um bom trabalho para que o Município possa andar com firmeza  e, que a oposição esqueça a POLÍTICA PARTIDÁRIA e o deixe a fazer um bom governo com o auxílio daqueles que também tem amor próprio por nossa cidade de Arame. 

Somente hoje, dia 12, á partir das 19h00, na Praça da Ressurreição (Bairro Anjo da Guarda), em São Luis/MA, o projeto Cinearte Sarau, idealizado pela Arte Brasil Produção Cultura, levará aos moradores deaquele bairro e público em geral, o espetáculo A Banda, com teatro de bonecos e, na oportunidade será exibido o filme Tapete Vermelho, com direção de Luis Alberto Pereira e um grande elenco encabeçado pelo ator Matheus Nachtergaele e, outras estrelas do Cinema brasileiro. Confirira!

Fonte: Jornal da capital.


Na manhã desta quarta-feira ( 09/04 ), na cidade de Bom Jardim/MA, a Casa Lotérica foi alvo de um assalto praticado por 03 (três) elementos fortementes armados, que ao chegarem ao citado local, em uma motocicleta, momento em que abordaram funcionários e clientes que ali se encontravam, no momento do fato.
Que após a prática delituosa , os três assaltantes tentaram uma fuga, um deles sem êxito, sendo que uma viatura da Polícia encontrava-se próxima ao local, chegando a entrar em perseguição aos bandidos, quando iniciou-se uma troca de tiros, onde os assaltantes foram atingidos e cairam da motocicleta, sendo que dois adentraram em um matagal, enquanto um conhecido como Jocivaldo Silva 28 anos de idade, não chegou a resistir ao ferimento e veio a óbito antes de ser antedido no Hospital daquela cidade.

Fonte: Jornal Agora (Santa Inês/MA).

Os alunos que tem renda familiar per capta igual ou inferior a um salário mínimo e meio e tenham cursado o ensino médio completo em escolas da rede pública agora poderão realizar inscrição em vestibulares sem pagar taxas. Sancionada pela Presidente Dilma Rousseff, a lei foi publicada nesta quinta-feita ( 11/04 ) no Diário Oficial da União (DOU).
Só terá direito a este benefício, o estudante que cumprirá com duas exigência, ter renda familiar per capta de até 1,5 salário mínimo.

Fonte: Jornal O Imparcial de São Luis/MA.

Aproximdamente 65 mil Postos de Saúde em todo Brasil, iniciarão na próxima semana segunda-feira (dia 15/04), a campanha de vacinação contra a gripe. A principal meta é imunizar 31,3 milhões de pessoas que estão integradas aos chamados grupos prioritários: idosos, índios com mais de 60 (sessenta) anos de idade, gestantes, as crianças de 06 (seis) meses a 02 (dois) anos de idade, além da população carcerária e as pessoas com doenças crônicas. A Campanha segue até o dia 26 de abril. Estarão sendo distribuidas cerca de 43 milhões de dose, aproximadamente.

Fonte: O Imparcial de São Luis/MA.

DJ KARINA LIMA EM BARRA DO CORDA (11/05/2013)

quarta-feira, 10 de abril de 2013
Posted by Unknown
Dia 11/05 estarei me apresentando no meu querido Maranhão, boate DIZZO CLUB na cidade de Barra do corda - MA. vai ser imperdível!



No domingo (dia 07), quem não lembra da importantíssima matéria exibida pelo magnífico programa de televisão, o FANTASTÁTICO? Pois é assim mesmo que é visto o nosso maravilhoso MARANHÃO! Infelizmente a realidade é essa. Poucos com muito e muitos com pouco. Grande parte do estado vive ainda uma desordenada situação precária, tanto na questão da falta de viaturas do Corpo de Bombeiros, salários baixíssimos a esses grandes e bravos heróis, como também em diversas situações, em que a própria população já vem fazendo pedido de SOCORRO há bastante tempo. Se tudo isto já tivesse sido visto com clareza e seriedade, as condições em que muitas coisas são fatos reais e não fictícios, com certeza os nossos governantes não estariam debatendo de frente com um problema, que hoje está sendo a grande repercussão em todo País, assim causando uma enorme decepção aos maranhenses que ama esse belo Estado. Mas, afinal de contas, vamos  ficar aguardando a boa e morosa vontade do Governo do Estado, para buscar soluções e por fim, tentar amenizar os problemas que ocorrem com frequência diante dos olhos da socidade brasileira.  SOU MARANHENSE DE CORAÇÃO!


FLAGRANTE POLICIAL

Foi preso e conduzido ao Plantão Central da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz/MA, ontem (terça-feira, dia 09), Edivandro Pereira Araújo, 20 anos de idade, morador de um bairro da periferia daquela cidade. Edivandro Pereira Araújo foi preso em flagrante delito por Policiais Militares da ronda na comunidade Santa Rita, quando o mesmo furtava uma motocicleta Yamaha XTZ 125, cor Azul, Placa NXI 4593 Imperatriz/MA. Após ser preso em flagrante o acusado foi conduzido ao Plantão da 10ª Delegacia Regional, onde foi entregue na DRF (Delegacia de Roubos e Furtos), para que fosse feito os procedimentos referente ao caso. Edivandro Pereira Araújo já tinha passagem na Polícia e sido preso por alguns meses na Unidade Prisional de Ressocialização de Imperatriz/MA (UPRI), antigo CCPJ.

Fonte: Jornal O PROGRESSO.

Semana em homenagem ao dia do índio (19)

terça-feira, 9 de abril de 2013
Posted by Unknown


Á partir da segunda quinzena, entre 15 a 19 de abril, o Complexo Edcucaional Professor Cícero Vieira, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Professores e Supervisores na pessoa do Diretor Leonardo Pontes, estarão desempenhando um importante papel em prol da realização de um belíssimo trabalho em homenagem ao dia do índio (19),  assim valorizando a cultura indígena em nosso Município e, visitando as diversas Aldeias Indígenas, com o apoio da classe estudantil. Tudo isto significa um relevante trabalho prestado por essa digna classe de professores. No dia 19, a classe estudantil estará prestigiando o povo indígena, através da dança, cultura, artesanatos e, acima de tudo os grandes valores e o imenso orgulho que esse povo forte e bravadores vem nos dando por longas datas.


Com o apoio da Organização Mundial de Saúde, OMS, e das Universidades Federais de Juiz de Fora/MG e do Paraná, a Universidade Federal de São Paulo, Unifesp, colocou no ar, desde dezembro de 2.012, um site especializado para alertar sobre os riscos do consumo abusivo de bebidas alcoólicas. O site tem uma área específica para atender profissionais com material técnico, ensino a distancia e sugestões de leituras especiliazadas. Para consumidores de bebidas alcoólicas, o site oferece um programa de autoajuda online para quem deseja deixar de beber. O primeiro passo que o interessado deve dar é responder um teste virtual na janela "O álcool e você". O acesso é gratuito. Serão feitas avaliações de uso e efetividade do site que pode ampliar seu alcance para tabaco e outras drogas. https://www.informalcool.org.br

Fonte: Vida e saúde.

VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.

segunda-feira, 8 de abril de 2013
Posted by Unknown


Mulheres são vítimas de agressão física diariamente.

No Estado do Maranhão e grande parte do Brasil, um número bastante elevado de mulheres, com faixa etária de 18 a 35 anos de idade, aproximadamente são alvo de violência doméstica, assim passando a sofrer agressão física, ás vezes dentro do seu próprio lar. Geralmente tudo isto acontece em decorrência do uso excessivo de álcool por parte do agressor, além da falta de diálogo entre marido e mulher. Lembrando que quando isso acontece, geralmente a vítima registra um B.O. na Delegacia mais próxima de sua residência, deixando o agressor por alguns dias um pouco receoso, mas infelizmente com o passar dos dias, a vitima esquece o que aconteceu e, volta a perdoá-lo de forma enigmática, assim voltando para os braços de seu amado e, usando aquela tática de " FAZ DE CONTA ", como se nada tivesse acontecido, mais uma vez passando a dormir com o próprio inimigo. Sem deixar de citar outros casos que ficam oculto aos olhos da sociedade brasileira. A violência contra a MULHER foi criada com base na Lei nº 11.340/2.006 (Lei Maria da Penha). Fique de OLHO ABERTO!
> Você sabia que o infarto e AVC (Derrame) foram as duas maiores causas de morte no período? O número de casos de câncer de pulmão, diabetes e doença pulmonar obstrutiva crônica aumentou, enquanto o de diarreia e tuberculose diminuiu?
> O número de mortes entre jovens e adultos de 15 a 49 anos de idade cresceu 44%. O aumento da violência e a elevação dos casos de HIV, que mata mais de 1,5 milhão de pessoas por ano em todo o mundo são os principais responsáveis pela mortalidade.

Fonte: Vida e Saúde.

MEU PERFIL

sábado, 6 de abril de 2013
Posted by Unknown










NOME: Alcides

SOBRENOME: Evaristo

FACEBOOK: Alcides Evaristo

E-MAIL: redacaoalcides@hotmail.com

QUEM SOU EU:
Natural de Agua Branca (Alagoas), professor pós-graduado em literatura e português.
Escrivão "Ad Hoc" na empresa Policia Civil de Arame-MA, trabalhando também na area jornalistica, produções culturais e eventos.


                                   Colunista Alcides Evaristo

                     COLUNA VIRTUAL-Gente que se destaca.







COLUNA VIRTUAL: JOVENS em DESTAQUE.

Sabrina Alves APRESENTA em nossa Página Virtual, em total descontração, grande parte de sua GALERA da city, em Top's de ARAME. Sucessos!

 

ESTRADA DE MARAJÁ DO SENA FICA INTRAFEGÁVEL APÓS CHUVA

sexta-feira, 5 de abril de 2013
Posted by Unknown



Transitar na MA-223 que liga Paulo Ramos a Marajá do Sena após uma chuva é um "Deus nos acuda". Marajá do Sena com pouco mais de 8 mil habitantes é uma das cidades mais pobre do país ficando praticamente isolada durante o inverno, a cidade já foi tema de vários noticiários inclusive nacional, a falta de acesso é o que chega a gerar maior pobreza no município ,a cidade não tem cartório, agência bancária, e outros serviços. Os servidores municipais recebem o pagamento na cidade de Paulo Ramos, favorecendo o comércio local.
Além da estrada que fica intransitável, o problema afeta também a cidade que fica alagada em dias de chuva forte. Marajá do Sena está localizada em um vale, entre enormes montanhas.
O prefeito Edivan Costa "reeleito", já manifestou a vontade de mudar a cidade de local, construindo casas em cima do morro, mais até agora nada foi feito.
Quer fazer um rally ? tente chegar a Marajá do Sena após uma chuvoso.

O pior é que algumas rodovias estaduais estão pautadas para serem feitas e Marajá do Sena com todo esse sofrimento está de fora. 
 

 

                                Agência dos Correios de Itaipava do Grajaú assaltada pelo próprio gerente
                                   
O gerente dos Correios de Itaipava do Grajaú, no centro-sul do Maranhão, Nilton Sales da Silva, natural de Imperatriz, foi preso em flagrante pela Polícia Militar com a importância de R$ 48,5 mil.

De acordo com as informações, Nilton teria ido à delegacia de Grajaú e afirmou que a agência do Banco Postal dos correios de Itaipava do Grajaú havia sido assaltado por uma quadrilha formada de sete pessoas. O caso foi registrado e a Polícia passou a investigar o caso.

Desconfiados da versão do gerente, descobriu, por meio de testemunhas, que Nilton foi a única pessoa vista saindo do prédio dos Correios. Policiais se deslocaram até à residência de Nilton que foi flagrado com os R$ 48,5 mil. Durante depoimento, ele chegou a forjar que estava sendo ameaçado de sequestro e, por isso, teria retirado o dinheiro.

O caso está na delegacia de Grajaú e deve seguir para a Polícia Federa.


Fonte: Imirante.com
Sejam Bem-Vindos

CURTA NOSSA PAGINA NO FACEBOOK

COMENTAR NO SITE

TOP PARCEIROS


VISITANTES ONLINE

Fale Conosco

PREVISÃO DO TEMPO

TODAS AS NOTICIAS

VISITAS

- Copyright © Coluna Dinâmica -|- Site criado by Charles Maia - Todos os Direitos Reservados | . CM-Web sites -